As cores podem influenciar não somente no âmbito da publicidade, mas em vários outros já que a comunicação visual ,se estende a artes, decoração e várias outras aréas... a TEORIA DAS CORES vem tentar explicitar como essa inflencia ocorre e que cor pode causar determinadas sensações .
No caso das fotos de vitrines a baixo , por exemplo :

Vermelho:
remete ao aumento de calor, peso e volume. É agressivo, dominador, estimulante e excitante. Lembra atividade, força, paixão, perigo, poder, sedução, sexualidade e vitalidade. É ideal para lojas mais despojadas.

Laranja: remete ao aumento de calor e volume. Revitaliza e motiva euforia, pois, estimula o sistema nervoso, convida à ação e ao esforço. Lembra ação, alegria, entusiasmo, expansão, luz, modernidade, sol, verão e vida. Ideal para vitrines de verão, em locais de clima quente. Fica linda à tarde!
Verde: remete à impressão de frescor e limpeza. Acalma e passa sensação de paz. Lembra crescimento, esperança, harmonia, juventude, natureza, neutralidade e saúde. Ótimo para vitrines que querem fugir do clima urbano sendo ideal para produtos usados no dia-a-dia.










Informaçoes mais detalhadas sobre essa temético pode ser encontrado em : http://megapolomoda.com.br/descontraia-a-sua-loja-cor-e-luz-na-decoracao/